Programa Fundo Social Fundação Caixa CA
Candidaturas acessíveis a todos

Projeto de intervenção social de apoio a população carenciada,

em prol da atenuação da pobreza e da exclusão social.

Atribuição de apoio a pessoas singulares ou famílias em situação de risco social, com residência própria e permanente na dos concelhos pertencentes à área de intervenção da Fundação Caixa CA: Alijó, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Murça, Sabrosa, Valpaços e Vinhais, independentemente da sua nacionalidade.

iniciativa_logo_fundo social.png

Beneficiários

Família carenciada

agregado familiar cujos rendimentos mensais sejam iguais ou inferiores ao valor definido para o ordenado mínimo nacional;

Pessoas singulares carenciadas

indivíduos não integrados em agregado familiar, e cujos rendimentos mensais sejam iguais ou inferiores a 350,00€;

População Carenciada

pensionistas, reformados, desempregados, trabalhadores por conta de outrem ou por conta própria mas cujos rendimentos não ultrapassem os valores estipulados nos pontos anteriores.

Apoios

O apoio concedido deverá contribuir para a melhoria/mudança de pessoas/famílias. Assim, o Fundo Social Caixa CA, destina-se a:

Renda de Casa

(máximo de 3 prestações)

Prestações de empréstimo

à habitação

(máximo de 3 prestações)

Serviços de abastecimento básicos — água, eletricidade, gás (máximo de 3 prestações)

Meios de sobrevivência

e/ou saúde - medicação, tratamento médico, próteses e outras situações que

o beneficiário deverá documentar;

​

Outros apoios que possam contribuir para o melhoramento imediato na qualidade de vida dos requerentes, a decidir,

em cada caso, pelo Comissão Executiva da Fundação

Caixa CA.