iniciativa_logo_merito academico.png

Prémios Escolares de Mérito Académico

Este prémio destina-se aos alunos do 12º ano,

do ensino regular, um por cada Agrupamento de Escolas, dos concelhos pertencentes à área de intervenção da Fundação Caixa CA: Alijó, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Murça, Sabrosa, Valpaços

e Vinhais.

Objetivos

Promover junto dos alunos a valorização do estudo, da aprendizagem e da adoção de uma conduta escolar positiva;

Promover junto

dos encarregados

de educação

o reconhecimento

do valor da escola

e a difusão da sua cultura;

Reconhecer o valor

do exemplo como indicativo dos valores perseguidos pela escola, bem como do seu valor formativo.

Critérios de seleção

Esta distinção será atribuída pela Fundação Caixa CA mediante proposta da Direção de cada Agrupamento de Escolas, de acordo com os critérios abaixo indicados. Assim, no ensino secundário regular, têm acesso ao prémio, o aluno de cada Agrupamento de Escolas, que frequentou o décimo segundo ano, no presente ano letivo, e cumulativamente:

Na avaliação interna final do terceiro período, do décimo segundo ano, tenha

a melhor média aritmética;

Esteve inscrito em todas as disciplinas

e não tenha tido qualquer disciplina

em atraso.

Não tenha

faltas

disciplinares;

Tenha menção

de comportamento

de Muito Bom!

No caso de existirem dois alunos, no mesmo Agrupamento de Escolas,

que reúnam as condições suprarreferenciadas, o critério de desempate

será a média final obtida no terceiro período, no ano transato,

no décimo primeiro ano. Caso persista o empate, recorrer-se-á,

à média final do terceiro período de décimo ano,

como critério de desempate.

Candidaturas

Caberá à direção de cada Agrupamento

de Escolas dar conhecimento ao aluno que reúna os requisitos previstos artigo 4º

e enviar o nome do mesmo, após autorização do próprio ou do respetivo encarregado de educação quando o aluno for menor, para a Fundação Caixa CA,

entre 16 de agosto e 15 de setembro.

Prémio e diploma

O aluno distinguido tem direito a um diploma e a um prémio pecuniário

no valor de 700€. A entrega dos diplomas e prémios monetários terá lugar numa sessão pública, a realizar no início do primeiro período, do ano letivo seguinte, em data e lugar a designar pela Fundação Caixa CA.

botao_regulamento_acad-30.png