INICIATIVAS

Dando continuidade à sua estratégia de responsabilidade social, principalmente no âmbito do mecenato, a Caixa instituiu a Fundação Caixa CA com a missão de apoiar diversas entidades locais, promotoras de iniciativas nos domínios da solidariedade social, desenvolvimento económico, ambiente, cultura, educação, saúde, desporto e qualidade de vida, procurando contribuir para o desenvolvimento económico-social da sua área de ação minimizando desigualdades e criando oportunidades.

pagina iniciativas_merito academico.png

Prémios Escolares
de Mérito Académico

Alunos do 12º ano do ensino regular,

um por cada Agrupamento de Escolasdos concelhos pertencentes à área de intervenção da Fundação Caixa CA.

pagina iniciativas_fundo social.png

Programa Fundo Social
Fundação Caixa CA

Projeto de intervenção social de apoio a população carenciada — pessoas singulares ou famílias — em prol da atenuação da pobreza e da exclusão social. Nos concelhos pertencentes à área de intervenção da Fundação Caixa CA.

pagina iniciativas_ programa incentivos.png

Programa de Incentivos
Fundação Caixa CA

Apoios a Instituições Particulares de Solidariedade Social

— equipamentos, ações e/ou recursos —
dos concelhos pertencentes à área de intervenção
da Fundação Caixa CA.

pagina iniciativas_ bolsas desportivas.png

Bolsas desportistas
para Atletas Carenciados

Atribuição de apoio para aquisição

de materiais, equipamentos e/ou acesso

a serviços que visam o apoio

ao desenvolvimento desportivo

de alunos atletas carenciados.

Âncora 1
pagina iniciativas_ concurso fotografia.png

"De Montesinho ao Douro:
Gentes e Paisagens"

Um concurso de periodicidade anual,

aberto a todos os residentes e/ou naturais
nos concelhos de influência da Fundação Caixa CA. Promove a divulgação dos patrimónios humano, histórico e natural, dos concelhos

de Alijó, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Murça, Sabrosa, Valpaços e Vinhais.